Pages

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Bullying - O problema é maior do que parece




E quando uma simples brincadeira se torna agressão?

Você provavelmente já ouviu falar sobre o famoso Bullying,certo? Mas o que ele é,exatamente?
Uma definição simples e clara: 

Bullying é toda ação repentina com a intenção de machucar o outro seja ele verbalmente, ou seja ele fisicamente. (Definição: Dicionário inFormal)


Segundo pesquisas,cerca de 35% dos estudantes brasileiros afirmam serem vitimas constantes de bullying. As agressões são mais frequentes em pré adolescentes e adolescentes de 11 a 15 anos de idade. A escola é o principal palco dessa ação,justo a escola, que deveria ser um local de aprendizagem,muitas vezes acaba se tornando um local traumático.
   Há alguns anos atrás "brincadeirinhas de mau-gosto" nas escolas eram consideradas completamente normais,mesmo quando passavam dos limites. Mas hoje,felizmente esse assunto é levado muito mais a sério. Mas é preciso falar,para que as devidas providências sejam tomadas. 


Não se cale,fale! 


Se você sofre bullying ou conhece alguém que enfrenta essa barra,não existe outra solução a não ser falar. Podem ser seus pais,sua professora ou a coordenadora da sua escola,o importante é que você fale o que te incomoda para alguém que possa tomar as medidas necessárias para cortar pela raiz todo esse sofrimento. Não tenha medo de falar pois,guardar seus sentimentos só para você pode trazer problemas muito graves como dificuldade de aprendizado e transtornos de comportamento.
   Não seja vítima,espectador e muito menos praticante dessa crueldade 
 Fique de olho e diga NÃO ao bullying. 






Se eles conseguiram,você também consegue

Se você pensa que está sozinho nessa,está muito enganado. Muitas pessoas,que hoje são grandes celebridades,enfrentaram o bullying,quando era mais novos. Veja exemplos:

 Demi Lovato sofria bullying na escola por não ser uma garota magra. Ela pediu ao seus pais para estuda em casa para não enfrentar os colegas. O bullying influenciou em problemas que ela teve que enfrentar no futuro como automutilação,bulimia e anorexia. Felizmente ela pediu ajuda e se recuperou de tudo isso. Inspiradora! 





Miley Cyrus sofreu bullying em sua infância por ser muito magra.Ela passou por situações difíceis como por exemplo ser trancada no banheiro da escola por alguns colegas. E olha só quem ela é hoje!






O ator foi muito xingado pelo simples fato de começar a sua carreira como ator. As brincadeirinhas de mal gosto eram por parte de colegas que não acreditavam em seu potencial como ator e nem imaginavam que ele chagaria onde está.  Quem diria?




Viu só quem eles se tornaram? Se você sofre com isso,não perca mais tempo, procure ajuda e dê um basta nessa situação. E se você conhece alguém que enfrenta esse tipo de coisa fale,você vai ajudar e muito. 

Beijos,Letícia Paim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário