Texto retirado da aba do livro A Culpa É Das Estrelas.
Resenha: A CULPA É DAS ESTRELAS – John Green
Depois de ler e assistir muitas resenhas e comentários sobre A Culpa É Das Estrelas resolvi comprar o livro para tirar minhas próprias conclusões. E se você,assim como eu,também leu muitas coisas positivas a respeito dessa obra de John Green, prepare-se para ler mais uma.
Por: Letícia Paim
A School Library Journal disse na folha de guarda do livro a seguinte frase: “Uma História Dolorosamente Bela” e está é, também para, mim a definição perfeita para este livro.
O enredo gira e torno da vida de Hazel Grace, uma garota de 16 anos, que aos 13 foi diagnosticada com câncer na tireoide em estágio avançado. Como todos os pacientes de câncer, Hazel precisa de cuidados especiais como, por exemplo, o uso diário de um medicamento experimental chamado falanxifor que funcionou milagrosamente com ela diminuindo os tumores em seus pulmões, além de precisar usar o tempo todo tanques de oxigênio que a seguem por toda parte por meio de um carrinho com rodas. Hazel sobrevivia enfiada em seu quarto lendo repetidas vezes o mesmo livro e pensando na morte, o que fez com que sua mãe se preocupasse ao ponto de leva-la ao médico convencida de que a filha estava deprimida. O Dr. Jim, então, disse que Hazel deveria passar a frequentar um Grupo de Apoio uma vez por semana. E foi lá que ela conhece Augustus Waters, um lindo garoto de 17 anos que sofria de osteossarcoma, mas que tinha a doença controlada há mais de um ano. Logo os dois se tornaram grandes amigos, eles têm uma grande afeição um pelo o outro e parecem se sentir da mesma forma em relação ao mundo e ao câncer. Na medida em que vão se aproximando e se conhecendo essa relação logo se torna muito mais do que amizade...
É difícil continuar a falar sobre A Culpa É Das Estrelas sem soltar spoilers. O que posso dizer é que John Green fez um ótimo trabalho com este livro. Detalhista em sua escrita, ele me prendeu na leitura de tal forma que além de não conseguir desgrudar do livro, eu estava sempre torcendo para que tudo desse certo para Hazel e Gus. Durante a leitura,eu ri, chorei, senti raiva, esperança...
O livro me fez pensar em muitas coisas que nunca haviam passado pela minha cabeça, por ser repleto de sarcasmo e metáforas, muitos trechos ficaram martelando em minha cabeça dias após a leitura. É uma leitura muito agradável. Se você ainda não leu, não perca mais tempo, mergulhe nessa incrível experiência.
“Parecia que tinha sido,tipo, há uma eternidade, como se tivéssemos vivido uma breve, mas infinita, eternidade. Alguns infinitos são maiores que outros."
A Culpa é das Estrelas












